domingo, 7 de março de 2010

Continuação aula release

*Release:
- A ferramenta mais tradicional e a mais desacreditada;
- Visto nas redações como algo supérfluo;
- Poucas informações relevantes, às vezes distorcidas e incompletas.

PROCURE:
- assuntos afins ao tema principal;
- apresentar o release de forma simples;
- atenção ao peso das ilustrações;
- foco no lead;
- faça títulos chamativos (sem adjetivos);
- use linha fina;- procure ser objetivo;
- evite dados relevantes na conclusão (pois é a parte que geralmente cortam quando não cabe no espaço).


Ilustrações: Elas são exclusivas de mídias como impressa ou eletrônica, de nada serve para a tv, o rádio, cinema e etc. Sempre dê um nome à foto e sugestão de legenda. O tamanho deve girar em torno de 350Kb. Sempre dê crédito à foto. Sempre sugira título e linha fina.


FOLLOW UP: Checagem de recebimento. É o retorno, confirmação que o assessor faz, mas tem que escolher a hora, caso contrário cansa o receptor. Sempre preste bem atenção quando for aplicá-lo.

0 comentários: